Corte e Dobra

Gostou? compartilhe!

Corte e dobra de chapas metálicas são processos que valorizam e transformam metais como o aço e o alumínio. Peças sob medida surgem perfeitas, após o corte e dimensionamento segundo as necessidades específicas dos clientes. Os principais benefícios dos processos de corte e dobra são:

  • Faz cortes em linhas retas e dobraduras curvas;
  • Corte mais limpo;
  • Borda mais justa do que o corte tradicional da tocha;
  • Sem formar cavacos, queimar ou derreter o material;
  • Praticamente não há perda de material.

De peças de aço para cadeiras dobráveis a peças para sistemas de energia eólica, há inúmeras possibilidades para os seus projetos dentro de uma indústria de usinagem. Sem falar nas propriedades do aço e de outros metais. O principal ponto para investir em estruturas de aço inoxidável, obtidos por corte e dobra, é a sua capacidade de combater a ferrugem. Se você está interessado em vender produtos sem ferrugem, o aço inoxidável é uma escolha lógica para você. O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo, que se liga ao oxigênio antes de chegar ao ferro e criar ferrugem.Além disso, o aço inoxidável é bem conhecido por sua capacidade de suportar o calor, o que significa que é ideal para produtos que podem estar sujeitos a temperaturas mais extremas, como aquecedores de água ou válvulas de pressão.

Saiba mais do corte e dobra

Profissionais experientes podem tirar todas as suas dúvidas sobre corte e dobra para que o produto final obtido seja ideal para o seu projeto. Entre em contato com a Metal Corte Indústria e Comércio de Perfilados e obtenha todas as informações das quais precisa.